Orientação Vocacional  

 

Futuro
Quem pode imaginar aos 17, 18 anos, o que fará pelo resto da vida?? Essa é uma das maiores dúvidas da grande maioria dos jovens (e talvez a questão mais dificil do vestibular) Que curso fazer?. Essa é uma decisão que determinará o que o jovem fará nos longos próximos anos de sua vida e mais, irá dizer qual a sua função profissional no mundo.
Momento crítico, estresse de todos os lados, pressão absoluta. É muita coisa para alguém tão jovem. É por isso que o número de abandonos e transfências de cursos em universidades continua crescendo.
Os jovens ingressam em cursos que não conhecem e acabam por desistir "pulando de galho em galho" até descobrirem do que realmente gostam. 


 

 

Este trabalho é realizado em seis sessões, com duração de 60 minutos cada. Para a realização da Orientação Vocacional são utilizados  testes (Testes de Personalidade e Vocacional), jogos e atividades baseadas em técnicas do Psicodrama. 
Na última sessão o jovem recebe seu Laudo de Personalidade e Vocacional.

 



Orientação Vocacional
A escolha de uma profissão implica em um processo de maturação de vida, na qual a definição de uma carreira envolve a responsabilidade pelo conhecimento de conflitos nem sempre conscientes.

O trabalho de Orientação Vocacional visa conscientizar o adolescente sobre suas potencialidades, talentos, dons e aprender a lidar com conflitos que exigem amadurecimento emocional.



​
.

                                                   

     Clínica Eco -  Av. Lavandisca, 465 - Moema -      SP -  Tel: 11 5051*0763

     

     Cel / whatsApp: 11 98457-5067  Ana Paula