​
Psicoterapia Individual - Adolescente e Adulto
 
       Cada pessoa tem seu motivo para buscar ajuda profissional. Muitas buscam terapia quando estão enfrentando um momento difícil, seja por conta de uma separação, ansiedade, uma decisão que precisa ser tomada, uma perda difícil de ser  enfrentada, baixa auto-estima, para entender seus bloqueios ou seu funcionamento nas relações. As pessoas também podem ser encaminhadas por outro profissional  devido a depressão, TOC, Síndrome do pânico entre outras questões. Algumas pessoas buscam ajuda por não entender a razão do seu sofrimento, da sua angustia sem causa objetiva ou do seu mau humor. Mesmo não existindo uma razão específica, ou seja, um evento desencadeador. Uma outra razão para buscar a terapia é a vontade/desejo de auto conhecimento, de melhorar/ evoluir como pessoa.​
É importante entender o que nos leva a ter alguns tipos de comportamentos, sentimentos e emoções, e as dinâmicas inconscientes por trás deles  para que possamos transformar o modo como nos relacionamos com nós mesmos e com o mundo.
           Quando integramos conteúdos inconscientes ao nosso  eu, aprendemos a olhar para nós mesmos e para os outros com menos julgamento e mais aceitação, e  aos poucos podemos mudar a atitude que costumávamos ter em relação à vida.
Embora não seja possível mudar o que já aconteceu em nossa história, podemos ressignificar, mudar o sentido das coisas, remodelar. Isso traz uma nova forma de olhar a vida.
Etapas da psicoterapia

 

     A terapia junguiana não é rígida e segue os movimentos da própria ordem psíquica do paciente. Neste sentido, ela não é uma terapia linear, trabalham-se algumas questões num momento e é possível voltar a essas mesmas questões em um outro momento, para analisá-las sob um novo ângulo.

Tudo isso vai transformando o modo como o paciente lida com seus próprios conteúdos.

     Percebendo a complexidade da psique e a individualidade de cada ser humano, Jung nunca desejou criar um manual  como deveria ser a psicoterapia. Para ele “não existe uma receita de vida válida para todo mundo”. Cada pessoa tem sua forma de vida dentro de si, que não pode ser suplantada por outra qualquer”.

É uma terapia de longa duração, mas seus benefícios já podem começar a ser percebidos nas fases iniciais e no decorrer de todo o processo.

 

 

                                                   

     Clínica Eco -  Av. Lavandisca, 465 - Moema -      SP -  Tel: 11 5051*0763

     

     Cel / whatsApp: 11 98457-5067  Ana Paula